Uma delegação da Henan Agricultural University (HAU), da China, visitou as instalações do Laboratório de Ecologia Evolutiva e Biodiversidade (LEEB), coordenado pelo Prof. Geraldo W. Fernandes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Centro de Conhecimento em Biodiversidade, com o objetivo de firmar acordos de cooperação entre as instituições e conhecer as pesquisas desenvolvidas pelo grupo.
A comitiva foi composta por cinco representantes: Prof. Li Chengwei, presidente e reitor da HAU; Prof. Tang Jihua, vice-presidente acadêmico; Prof. Jia Lei, diretor da Faculdade de Agronomia; Prof. Yuan Zhiliang, da Faculdade de Ciências Biológicas; e o assistente Prof. Liu Yang, do Escritório Internacional da HAU.
Durante a visita, os pesquisadores do LEEB apresentaram suas principais linhas de pesquisa, incluindo o projeto Blue List, desenvolvido pelo Centro de Conhecimento em Biodiversidade, que destaca espécies e ecossistemas prioritários para conservação. A troca de informações entre os representantes reforçou o potencial de colaboração entre a HAU e a UFMG em áreas como agronomia, ciências biológicas e biodiversidade.
A visita marca um passo importante na internacionalização das pesquisas realizadas pelo LEEB e o INCT Centro de Conhecimento em Biodiversidade, abrindo caminho para novas parcerias científicas e intercâmbio de conhecimentos entre Brasil e China.
Comentarios